"Sem medo da verdade."

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito e secretários se reúnem para elaborar Audiências Públicas

O prefeito Valmir de Francisquinho reuniu-se na manhã desta terça-feira, 12, com todo o seu secretariado para debater e ouvir sugestões para a realização da primeira Audiência Pública de sua administração, que tratará da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014 (LDO), da Lei Orçamentária 2014 e do Plano Plurianual 2014-2017.
“Esse é um momento decisivo para o futuro de Itabaiana, pois com essa Audiência Pública teremos a oportunidade de definir quais as prioridades em termos administrativos e de investimentos. Para isso, nada melhor do que termos uma participação efetiva de toda a população itabaianense”,destacou o prefeito.
Após os debates preliminares sobre a melhor forma para realização dessa ação, Valmir de Francisquinho aprovou a modalidade que contemplará o contato com a população, facilitando o acesso dos moradores da cidade e dos povoados às discussões que definirão as prioridades orçamentárias da cidade. “É uma forma de irmos onde o povo está, sentindo suas reais necessidades, debatendo com todos e, por fim, oficializando as propostas orçamentárias e o plano com transparência e participação”, frisou Valmir.
Dessa forma, o contato direto com os moradores dos povoados possibilitará a qualquer cidadão expor as demandas comuns, facilitando o diálogo e o encaminhamento das mesmas. E isso será feito com a definição de cinco pólos dentro do município, que serão centralizados em alguns povoados assim definidos: Pólo 1 - Povoado Cajaíba; Pólo 2 - Povoado Terra Dura; Pólo 3– Várzea do Gama; Pólo 4 – Agrovila; Pólo 5 – Bairro Queimadas. E o encontro do prefeito e seus auxiliares com a população nesses locais serão realizados nos dias 21 e 22/03, 01, 02, 03/04, respectivamente.
Após estas plenárias realizadas de forma descentralizada, no dia 09 de abril será realizada uma Audiência Pública geral, em que todas as propostas sugeridas pela população e debatidas ao longo desse processo serão avaliadas e inseridas, de forma oficial, no documento final. “Ao longo desse processo daremos prioridade a divulgação e aos convites à sociedade civil organizada, pois é a participação das pessoas que determinará uma maior qualidade no nosso planejamento”,finalizou Valmir de Francisquinho.

Nenhum comentário: