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quarta-feira, 20 de março de 2013

Turismo de Sergipe é promovido no Chile

A Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) vai realizar uma ação conjunta com para apresentar o ‘Destino Sergipe’ aos operadores de turismo chilenos, com o objetivo de promover os voos charters do Chile e treinar os membros do Comitê “Descubra o Brasil Chile”.  A ação faz parte do acordo firmado no ano passado entre o estado de Sergipe e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para captar voos diretos para o Chile e impulsionar o turismo internacional naquela região. O acordo integra a estratégia de gestão compartilhada entre a Embratur e os estados que prevê ações focadas com a verba disponibilizada.
A verba destinada pela Embratur será utilizada para promover o turismo sergipano no mercado internacional como realização de eventos nos locais de origem do voo, viagens de familiarização com operadores, press trip com jornalistas de veículos internacionais, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas. O secretário de Turismo, Elber Batalha, o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral e o diretor de Operações, Sérgio Oliveira, estão em Santiago, capital chilena, a fim de estreitar relações e finalizar as tratativas de comercialização dos voos charters para Aracaju. “Ontem pela manhã em Santiago participamos de uma reunião com a operadora All Ways Travel Group, e já deixamos acertada a visita do diretor comercial, Maurício Wold, a Sergipe na primeira semana de abril. A vinda dele servirá para que abra o leque de negociação com a rede hoteleira de Sergipe”, informou Elber Batalha.
Convênio Embratur
A Embratur disponibilizou, R$ 556 mil reais, por meio do convênio “Apoio a Promoção Internacional de voos Fretados” lançado em 2012 pela Embratur. “Criamos esse programa para estimular o incremento da malha aérea do país, visando a diversificação das portas de entrada do turista estrangeiro”, afirmou Flávio Dino, presidente da Embratur.
O Chile é o sexto país emissor de turistas para o Brasil. Em 2011, 217 mil chilenos estiveram no Brasil e 53% deles vieram a Lazer. Os destinos mais procurados são os de Sol e Praia. O turista chileno fica cerca de 10 dias no país e gasta, em média, 800 dólares durante esse período. *Com informações da Embratur

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