"Sem medo da verdade."

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SE O OPONENTE ENCOLHE, O ADVERSÁRIO AVANÇA - A INDECISÃO DO NOME VALMIR PRÉ CANDIDATO A PREFEITO

Existe um momento em nossa vida que nós precisamos provar para nós mesmos que somos capazes. É a hora em que trabalhamos para nosso Ego. Fazemos e realizamos sozinhos. O egoísmo prevalece.
Existe um outro momento, mais à frente, em que trabalhamos junto com as pessoas e realizamos coisas em equipe. É a hora em que começamos a evoluir e a entender que não vivemos só. Já somos menos egoístas e mais evoluídos mental e espiritualmente.
Existe uma etapa em que descobrimos um novo desafio que é fazermos as coisas através das pessoas, usando seus cérebros e permitindo a eles a utilização da lei Universal do aprendizado - que errem, ou acertem, mas que façam... Cuidando apenas para que as pessoas saibam administrar suas vaidades - elas são necessárias mas na dose certa - e seus desejos. Jamais os limitando e sempre os incentivando. Jamais os policiando mas sempre "decidindo" junto.
Finalmente existe uma fase em nossa vida em que treinamos as pessoas para que elas cheguem na terceira fase. A fase mais gratificante. Fazer através dos outros é infinitamente mais complicado e difícil. Mas, sem dúvida, mais gratificante. As vaidades afloram, os conflitos são mais presentes, e os Egos mais complicados, pois o poder é inebriante, o poder é atraente, igual ao sol, por onde em torno dele gravitam os planetas. Saber administra-lo é o grande segredo.
Na atual conjuntura encontra-se o atual prefeito Luciano Bispo, um político astuto, inteligente e perspicaz , que habilidosamente conta com uma boa equipe de marketing eleitoral, sabe muito bem jogar o xadrez da política de Itabaiana, ele sabe que se numa batalha se o adversário encolhe, o opositor avança igual um tsunami, organizando seu agrupamento e tentando conquistar novos apoios, e mais ainda na atual conjuntura, corroído politicamente pela força do tempo e desgastado pela saraivada de promessas eleitoreiras descumpridas, obras conveniadas com o governo federal paralisadas, continuando a promover atraso de salário de funcionários e pagamento de fornecedores em seus quase 16 anos de mandato de prefeito. E uma avalanche de processos de condenação por improbidade administrativa, tenta em 2012, mesmo cambaleante pelo elevado índice de rejeição nas pesquisas eleitorais, uma quinto mandato .
Enquanto que do outro lado, a indecisão da líder do grupo de oposição comandado pela Deputada Maria Mendonça em não evidenciar e postergar o nome do possível candidato a prefeito Valmir de Francisquinho causa descontentamento em lideranças e empresários da cidade que percebem no pré candidato Valmir de Francisquinho, a necessidade do novo. O povo de Itabaiana e sua juventude clama pelo novo, e por isso mesmo que as lideranças da oposição tem que ter habilidade ao encarar desafios. Pois a vida é feita de desafios. Quando o atual prefeito Luciano Bispo lançou o nome de João de Zé de Dona a prefeito em 1992, e o mesmo saiu vitoriosos no pleito e eleito prefeito daquela época. A liderança do sr. Luciano Bispo não entrou em decadência. O nome de Luciano Bispo como liderança continuou firme por décadas. Da mesma forma o nome da Deputada Maria Mendonça que como liderança não precisa dar ouvido a meia dúzia que não pensa no crescimento do seu agrupamento. A escolha do nome de Valmir como candidato não implica em perda de liderança da Deputada Maria Mendonça, e sim habilidade, visão ampla, visão de águia, sabedoria, aplicação da democracia e a vontade da maioria povo de Itabaiana.

Nenhum comentário: