"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Jackson Barreto diz que muitos políticos se sentirão traídos pós-eleições de 2012


O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) faz uma previsão nada otimista quando se fala em construção de um bloco de terceira via liderada pelos partidos classificados como nanicos que atualmente se acomodam à sombra da liderança dos irmãos Amorim (Eduardo, senador pelo PSC, e Edivan, o empresário).
Como um perspicaz futurólogo político, Jackson Barreto não hesita ao prever frangalhos dos pequenos partidos políticos que não terão condições de eleger uma boa bancada parlamentar nas eleições municipais. “2012 vai produzir muitos cacos de partidos que nenhum vai ter força para uma reconstrução partidária”, comenta JB, quando provocado a respeito da composição de uma terceira via para a disputa de 2014.
Ele considera importante, porém reconhece a dificuldade em articular os partidos aliados em torno de uma candidatura única para a sucessão municipal em Aracaju, apesar de reconhecer que os desentendimentos políticos produzidos no processo para as eleições de 2012 poderão surtir efeitos daninhos para a disputa de 2014. “Se brigar agora, não teremos força política para a disputa de 2014”, considera. “Portanto, não vejo motivo para ter divergência nas eleições de 2012”.
O vice-governador prevê que os pequenos partidos não terão forças para eleger os candidatos a vereador e, como consequência, muitos ficarão insatisfeitos. “Muita gente vai dizer que houve traição porque perderam a eleição e vão ficar sem comando, que nem boiada no pasto”, comenta. “Depois da eleição de 2012, a depender dos resultados, muitos vão sair derrotados, marginalizados, e vão se sentir enganados, traídos... E como vão sair em 2014?”, questiona. “Cada um vai pegar o pedaço de acordo com as necessidades e competência para buscar novos rumos”, responde.
O peso do resultado da eleição será importante para cada agrupamento político, na ótica de Jackson Barreto. “Todos nós temos limites e tudo, em 2014, vai depender da lei da oferta”, conceitua. “Você conhece aquela marca de sabonete vale quanto pesa? Pode ser aplicada para sabonete, para sabão e também pode ser aplicada na política”, resume.

*Infonet

Nenhum comentário: