"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Operação Arremate: presa quadrilha que fraudava leilões da Justiça

Uma investigação de um ano e meio da Polícia Federal, requisitada e acompanhada pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), resultou na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, na prisão de uma quadrilha que fraudava leilões judiciais e de empresários que se utilizavam dos seus serviços. Foram presas dezesseis pessoas e realizadas buscas em suas residências.
A quadrilha atuava em leilões organizados pela Justiça Federal, pela Justiça do Trabalho e por outros órgãos públicos e limitava de diversas formas a participação de outras pessoas, com o objetivo de arrecadar os bens penhorados por valores irrisórios. Alguns empresários utilizavam-se frequentemente dos serviços da quadrilha, a cujos membros pagavam comissões ilegais. Há também indícios de envolvimento de leiloeiros judiciais.
A investigação iniciou-se em outubro de 2009, mediante requisição de inquérito policial efetuada pelo MPF/SE. A Polícia Federal em Sergipe, com autorização do juízo da 3ª Vara Federal, realizou desde então interceptações telefônicas e acompanhou a realização de diversos leilões. O procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, que acompanhou as investigações, elogiou o trabalho realizado pela Polícia Federal e declarou que as medidas adotadas terão impacto extremamente benéfico no funcionamento dos órgãos da Justiça em Sergipe, permitindo que os leilões aconteçam com lisura e que os bens sejam arrematados por preços mais significativos.
As prisões foram determinadas pelo juiz federal da 3ª Vara Federal Edmilson da Silva Pimenta em decisão datada de 20 de abril. Policiais federais de outros Estados estão em Aracaju participando da Operação.
Um leilão da Justiça Federal, organizado pela 4ª Vara, está previsto para amanhã.

Lista das pessoas presas e acusadas de envolvimento em fraudes dos leilões judiciais:
José Paixão de Jesus Filho
Denis Nunes de Castro
Eduardo Henrique Ferreira dos Santos
Herick Anisio de Paiva Malta
Paulo Afonso Costa Viana
Cláudio Luiz da Silva
Geraldo Soares Dias
Edrovaldo de Carvalho Santos
Laércio Melo Sales
Jorge Dantas do Espírito Santo
Ângelo Ernestro Ehl Barbosa

Prisão temporária:

Geovani Souza Simões
Álvaro José Nunes de Castro
Thiago Prado de Castro Lima
Carlos Augusto Santos Fiel
Ezequiel Oliveira Santos
Com informações do MPF/SE
 

Um comentário:

Anônimo disse...

quando thiago sai vc sabe ?como estar a situação dele? responda pf