"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

PISTOLEIRO DETALHA TODO O ASSASSINATO DO AGIOTA MOTINHA

O pistoleiro Antônio Medeiro (Alemão ou Tonho Doido) detalhou, no final da noite desta terça-feira (por volta das 23 horas), todo o assassinato do agiota João Vieira da Mota (Motinha), ocorrido em um dos banheiros do bar Paraty, na praia do Robalo (Rodovia José Sarney, litoral Sul de Aracaju).
Alemão relatou todo o truque utilizado para a execução do agiota, que se encontrava à beira mar, num sábado, ao lado da mulher e com amigos, entre eles a então juíza Célia Pinheiro. Apesar de negar ter participado do crime de Motinha, Alemão confessou quem estava presente, as pessoas que vieram para assassiná-lo e a trama para acompanhá-lo ao banheiro. Segundo o pistoleiro Alemão, o agiota Floro Calheiros estava em uma mesa do bar e deu a ordem para matá-lo.
Alemão chegou a Aracaju por volta das 9 horas desta terça-feira (27) e foi levado direto para o Cope. Desde as 13 horas que ele presta depoimento a um grupo de policiais comandado pela delegada Daniela Garcia. Por volta das 23 horas o depoimento ainda não havia sido concluído. Viaturas da Polícia de Sergipe viajaram a Salvador na noite de segunda-feira (26) e trouxeram o preso com segurança e em sigilo.
Alemão chegou ao Cope de bermudas e com um colete a prova de balas. Segundo o secretário de Segurança, Kércio Pinto, ele teria pedido segurança, com receio de ser morto: “vamos ver pelo depoimento se realmente será necessária mantê-lo sob segurança de vida”, disse. Foi descartada a possibilidade de Floro Calheiros residir em Teixeira de Freitas. Ele se encontra em Rondônia, em um condomínio de fazendas, no município de Machadinho do Oeste.
Alemão foi preso pela Polícia da Bahia no dia 13, no município de Eunápolis e confessou ter assassina o ex-deputado estadual Maurício Contrim. O pistoleiro confessou que o mandante do homicídio agiota conhecido por “Ricardo Alagoano” – Floro Calheiros – que, segundo ele, reside em Teixeira de Freitas e que estaria sendo procurado.
Alemão está sendo ouvido em Sergipe porque também confessou que participou do assassinato do ex-deputado estadual Joaldo Barbosa, no dia 27 de janeiro de 2002, na praia de Atalaia. Até o momento o nome de Alemão havia surgido apenas como proprietário de um Fiat Prata que fora utilizado por Marcos Munganga no dia do crime do parlamentar.
Alemão relatou como aconteceu o assassinato do agiota Motinha, no bar Paraty, na praia do Robalo e fora detido pela Polícia Civil, próximo à Secretaria de Segurança, em um Monza, ao lado de Floro Calheiros. Apesar das armas de grosso calibre que se encontravam na mala do carro, o grupo preso foi solto sob pagamento de fiança, num ato até hoje discutido. Alemão também teria dito que participou do assassinato de um segurança de Floro Calheiros, em Aracaju, e do radialista Cazuza, da rádio Xingo, em Canindé do São Francisco.
Na manhã desta quarta-feira o pistoleiro Alemão será ouvido pela juíza da Quinta Vara de Execuções Criminais, Iolanda Guimarães. Segundo informação de fonte da Justiça, o depoimento de Alemão não vai alterar o resultado final do crime do ex-deputado estadual Joaldo Barbosa. Pode acrescentar mais alguma coisa, que agora está sendo apurado pela Polícia e pela vara judicial.
Fonte: Faxaju

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom