"Sem medo da verdade."

domingo, 5 de junho de 2011

SEMED ADIA REUNIÃO COM SINDIPEMA

A reunião entre a secretaria de Educação de Aracaju e a comissão do SINDIPEMA foi adiada para esta terça-feira, dia 7. O encontro foi anteriormente firmado para esta segunda, dia 6, pelo secretário Antônio Bittencourt em uma emissora de rádio local, após os professores terem deflagrado greve para o próximo dia 13. O encontro vai ser na sede do sindicato.  
A categoria entende que o governo municipal forçou o último recurso – greve - para chegar a essa retomada de negociação e é decisivo que haja disposição do poder público em implantar o Piso Salarial na Carreira. Tentamos o diálogo insistentemente através dos atos, passeatas, abaixo assinado e diversas mobilizações.
Então, nesta terça (7), acreditamos que o prefeito Edvaldo Nogueira mostre algo concreto para nossa categoria que pleiteia já faz um tempo o cumprimento correto da lei 11.738/08. Isso sim é respeitar o magistério e querer um ensino público de qualidade, através da melhora salarial. Então, estaremos ansiosos aguardando essa retomada de diálogo se dá de fato.   
A suspensão da greve depende da PMA
É de responsabilidade da prefeitura de Aracaju o início da greve dos professores no dia 13/6. Todas as possiblidades foram colocadas pelo magistério muniicpal para tentar conversar e até o presente momento não teve êxito. O Município respeitando o cumprimento correto da lei, a greve estará na pauta de discussão da assembleia agendada para o mesmo dia às 9h, na sede do SINDIPEMA.  

Nenhum comentário: