"Sem medo da verdade."

terça-feira, 14 de junho de 2011

NOTA PÚBLICA DOS TRABALHADORES DA FUNDAÇÃO APERIPÊ

Os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Aperipê de Sergipe (Fundap), que congrega as Rádios AM e FM e a TV Aperipê, após discussão e deliberação em Assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 13 de junho de 2011, vêm a público, juntamente com os seus sindicatos – SINTRASE, STERTS E SINDIJOR –, manifestar total insatisfação por não estarem participando, de forma democrática e aberta, da construção da nomeação do seu novo Diretor-presidente.
Como é de conhecimento público, desde o início desde ano, quando o governador Marcelo Déda deu início ao processo de reforma político-administrativa para o seu segundo mandato, que a Fundap está sem efetiva direção, estando o cargo a ser ocupado interinamente. Nesse ínterim, nenhum diálogo foi estabelecido com os funcionários da Fundação relativamente à ocupação do cargo, ficando os trabalhadores à mercê das notícias veiculadas pela imprensa sobre os possíveis nomes a ocuparem o cargo.
E agora se ventila, mais uma vez anunciado pela imprensa, a ocupação de tão importante cargo por força da imposição de um partido político, em negociação com o atual Governo, o que reflete a manutenção de um sistema que se perpetua há décadas na Fundação, e que não avança ante os anseios mais democráticos das sociedades modernas.
Nós, funcionários e funcionárias da Fundap, entendemos que o momento é de uma nova construção e de uma nova realidade para as Rádios e TV Aperipê, como emissoras públicas e que precisam da participação cada vez mais ativa da sociedade e, particularmente, dos seus trabalhadores e trabalhadoras.
Dessa forma, reforçamos o pleito junto ao Governador Marcelo Déda para, de forma coletiva e democrática, sermos ouvidos e instados a opinar sobre o nome que virá a ocupar o cargo de Diretor-presidente da Fundação.

Aracaju (SE), 13 de junho de 2011.

Trabalhadores e Trabalhadoras da Fundação Aperipê
Sind. dos Trabalh. nos Serviços Públicos de Sergipe – SINTRASE
Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe – STERTS
Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe – SINDIJOR
Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação

Nenhum comentário: