"Sem medo da verdade."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

HOMEM QUE MATOU A ESPOSA COM SOCOS E PONTAPÉS É PRESO


Foi preso no município de Cristinápolis, o trabalhador rural, Wilson Conceição dos Santos, 34 anos, acusado de assassinar a companheira, a dona de casa Edvani Francisco dos Santos, 34, com quem vivia há mais de 20 anos e tinha três filhos. O crime aconteceu durante a noite de domingo, 8, no município de Umbaúba, quando o acusado embriagado chegou em sua residência e espancou a esposa com murros e ponta pés até a morte.
De acordo com a delegada Nayanna Gomes, todo o fato foi assistido por um dos filhos do casal, um adolescente de 13 anos. Em depoimento, o jovem informou que tentou defender a mãe das agressões proferidas pelo pai, mas não conseguiu. Ainda segundo o filho do casal, o pai chegou visivelmente bêbado na residência, com bastante raiva de uma briga que teria arrumado em um bar da cidade e acabou descontando toda raiva em sua mãe.
O acusado informou que no percurso entre o bar e a residência dois motoqueiros o seguiram, deixando-o nervoso. A delegada disse que Wilson atribuiu o fato a esposa. O filho do casal contou também que a mãe começou a ser espancada às 22h do domingo, sendo socorrida apenas às 5h da manhã da segunda, momento em que o adolescente conseguiu ajuda. A vitima foi levada para o hospital do município de Umbaúba e em seguida transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na capital, onde veio a óbito no final da tarde desta segunda-feira, 9.
Após o crime, o acusado fugiu para a casa de parentes no município de Cristinápolis onde foi capturado. Em depoimento, Wilson disse a policia que estava sob efeito de álcool e que não se lembra de ter espancado a companheira até a morte, mas confirmou a versão do filho de que havia brigado na rua e que teria ficado furioso com a situação. O acusado será transferido nesta quarta-feira, 11, para o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, onde ficará à disposição da Justiça.
*SSP/SE

Nenhum comentário: