"Sem medo da verdade."

terça-feira, 10 de novembro de 2009

ESQUERDA SOCIALISTA REÚNE MILITÂNCIA PETISTA EM FEIJOADA DOS COMPANHEIROS DE LUTA

Em clima de muita alegria, confraternização e, principalmente, de mobilização política, aconteceu no último domingo, dia 8/11, no clube do Sest/Senat, a Feijoada dos Companheiros de Luta. O evento foi em prol da campanha da chapa Esquerda Socialista, que tem o deputado federal Iran Barbosa, da corrente Articulação de Esquerda, como candidato à presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. O Processo de Eleição Direta do PT, para renovação dos diretórios nacional, estadual e nos municípios, acontece no próximo dia 22 de novembro.
A feijoada reuniu centenas de militantes petistas e suas famílias, que puderam curtir um domingo de lazer, com muita música popular, bingo e um torneio de futebol entre amigos, que teve como campeão o time do América da Palestina. Em meio ao lazer, também houve espaço para a discussão política, cumprindo com o objetivo do evento
“Foi uma ótima oportunidade para reunirmos, de forma descontraída, antigos e novos militantes do partido, e também simpatizantes, que conhecem o nosso jeito de fazer política e de disputar os nossos projetos na sociedade, e essa disputa passa também pelas instâncias do partido. Por isso coloquei meu nome para disputar a presidência do PT, porque acredito que o nosso partido precisa de uma oxigenada, precisa voltar a debater com sua militância, estar mais próximo da luta dos trabalhadores e dos movimentos socais, e resgatar o nosso projeto de esquerda e socialista para o Brasil”, falou Iran.
Marcaram presença na feijoada a deputada estadual Ana Lucia, vários militantes do interior do Estado, como o vereador Chico do Correio, de Glória, e o ex-vereador de Aracaju Magal da Pastoral, do Movimento PT, que compõe com Iran a chapa Esquerda Socialista. Magal disputa a presidência do PT de Aracaju.
“Nós, eu e o Iran, estamos juntos nesse objetivo de trazer sangue novo para a direção do PT, de reascender a velha chama das lutas históricas que forjaram esse partido. Infelizmente, o PT abandonou muitas das suas velhas bandeiras, abandonou o debate interno, deixou de ouvir os seus militantes. É preciso mudar esse quadro de apatia política e resgatar a velha garra da militância petista, que fez a história desse partido”, disse Magal.
Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário: