Policiais da equipe do Delegado Edson Costa, titular da Delegacia de Rosário do Catete, Estado de Sergipe, prenderam na última sexta-feira, 21, Erinaldo Cândido, de 27 anos de idade, enquanto andava na rua.
Erinaldo é o assassino confesso de José Carlos dos Santos, de 49 anos, crime ocorrido em plena via pública de Penedo, no dia 10 de junho do ano passado. O irmão da vítima reconheceu o acusado na rua e informou à polícia.
"O delegado Edson Costa, imediatamente, após a prisão do Erinaldo Cândido, conhecido por "Bibi ou Tchieba", entrou em contato com esta Delegacia Regional de Penedo, sendo confirmada a situação do preso como foragido da justiça alagoana. Encontrava-se em aberto um Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz Braga Neto da 4ª vara Criminal", disse o Delegado Rubem Natário, titular de Penedo.
Segundo Natário, há cerca de 40 dias sua equipe coordenada pelo Chefe de Operações Welber, efetivou a transferência do preso, que já chegou em Penedo. Ele vai permanecer em um xadrez provisório da delegacia, custodiado à disposição da Justiça Alagoana.
"Agora vamos qualificar e interrogar o réu, que é confesso na prática delituosa, encaminhando todo este material investigativo e informando a sua captura, já na segunda-feira, dia 24, a 4ª Vara Criminal de Penedo, que poderá com isso prosseguir com o Processo Crime até o seu julgamento, com uma maior celeridade", concluiu o delegado Rubem Natário.
O crime
O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2010 às 18hs, após discussão por causa de cavalo pertencente à José Carlos dos Santos, de 49 anos. O criminoso usou um pedaço de madeira para matar a vítima.
Depois do crime, o acusado fugiu para Rosário do Catete, no Estado de Sergipe.
Alagoas24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário