Ao invés de serem utilizados para o transporte de alunos da Educação Básica dentro dos municípios, os veículos doados pelo Governo do Estado no início do ano as cidades de Estância, Santa Rosa de Lima, Umbaúba, Frei Paulo e Nossa Senhora da Glória estão sendo utilizados para transporte de alunos do Ensino Superior para Aracaju.
O ônibus de Estância foi flagrado estacionado em um dos shoppings centers de Aracaju, já o veículo doado a prefeitura de Frei Paulo é facilmente encontrado estacionado em um posto de gasolina no bairro Cirurgia e o ônibus da cidade de Nossa Senhora da Glória já foi alvo de denúncias na imprensa ao transportar pessoas para postos de saúde e clínicas da capital. Para o SINTESE os gestores municipais devem utilizar os ônibus somente para o objetivo do programa, ou seja, transportar os alunos dentro dos municípios. O sindicato já fez diversas denúncias sobre o péssimo estado dos veículos utilizados para o transporte dos alunos da zona rural.
Programa Caminho da Escola
O programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
*Sintese
O ônibus de Estância foi flagrado estacionado em um dos shoppings centers de Aracaju, já o veículo doado a prefeitura de Frei Paulo é facilmente encontrado estacionado em um posto de gasolina no bairro Cirurgia e o ônibus da cidade de Nossa Senhora da Glória já foi alvo de denúncias na imprensa ao transportar pessoas para postos de saúde e clínicas da capital. Para o SINTESE os gestores municipais devem utilizar os ônibus somente para o objetivo do programa, ou seja, transportar os alunos dentro dos municípios. O sindicato já fez diversas denúncias sobre o péssimo estado dos veículos utilizados para o transporte dos alunos da zona rural.
Programa Caminho da Escola
O programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
*Sintese
3 comentários:
No Município de Arroio Grande no Rio Grande do Sul, vem acontecendo a mesma coisa, os veículos estao sendo utilizados para o transporte de alunos do ensino superior para pelotas e enquanto isso os alunos so ensino básico e APAE estao utilizando ônibus com mais de 20 anos de uso sem nenhuma condição de trafegabilidade. Já foi feito várias denúncias sobre esse acontecimento e nada acontece. Até quando irá essa falta de respeito pelos alunos do ensino básico e APAE.
No Municipio de Novais interior de SP a maioria dos transporte estão sendo usados pelos trabalhadores enquanto os estudade só tem direito a um e ainda eles ñ levam em todas as escolas a prioridade é só para pessoa de classe alta e a baixa tem que sevira.
No municipio de São Pedro do Turvo,interior de São Paulo,os veiculos de transporte para escolares, doados pelo governo através do programa caminhos da escola estão sendo usado para o transporte de jogadores de futebol nos finais de semana.Isto é um desrrespeito ao estudante,pois na segunda-feira os alunos da zona rural viajam no oníbus sujo,cheio de bitucas de cigarro e latas de cerveja.Isto tem que acabar.
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