"Sem medo da verdade."

terça-feira, 6 de abril de 2010

“NOSSA OPÇÃO É FICAR COM DÉDA”, ANUNCIA ZECA


O deputado estadual Zeca da Silva (PSC) anunciou na manhã de hoje (6), em entrevista à vários segmentos da imprensa, que seu desejo é pela continuidade do apoio ao governo de Marcelo Déda (PT) para a eleição de 2010. O parlamentar revelou que está ao lado do petista desde 2000 e que não vê motivos para o bloco PSC/PR/PTdoB/PSL/PTC/PRB/PTN deixar a base governista. Entretanto, Zeca ressaltou que esta será uma decisão em conjunto do agrupamento e que ele e os demais membros seguirão aquilo que ficar estabelecido.
Questionado pela imprensa sobre o futuro político do bloco, Zeca da Silva deu sua opinião. “Nós já estamos dando esse apoio há mais de três anos e não vejo motivo para a gente ter uma discussão diferente agora que estamos nos aproximando da eleição. Mas nosso grupo é democrático e nós vamos escutar aquilo que a maioria quer e vamos votar pelo o que for melhor para o grupo”.
Zeca garantiu também que há espaço na base de Marcelo Déda para acomodar a todos. “Espaço tem sim. Nós estamos vendo em entrevistas que o deputado federal Jackson Barreto (PMDB) caminha para ser o candidato a vice-governador. Como o senador Valadares (PSB) tem mantido o interesse em disputar a reeleição e o deputado Eduardo Amorim (PSC) já confirmou seu desejo pelo Senado, não vejo dificuldades em acomodar todos eles”, apostou.
Zeca também destacou que, pessoalmente, tem sido prestigiado pelo governador Marcelo Déda. “Eu não tenho o que reclamar. Todas as vezes que precisei, fui atendido pelo governador. Logicamente que isso foi feito dentro de uma agenda. E fui atendido pessoalmente. Não foi por e-mail. E foram várias vezes. Não tive problemas nem da parte dele e nem do pessoal da Casa Civil que é quem faz os agendamentos”, garantiu.
“Minha torcida é para ficar com o PT, mas as conversas estão acontecendo e nós estamos aguardando. Mas no final vai prevalecer a maioria. Mas para onde o nosso grupo for, tenha certeza que nós iremos unidos”, completou.
Já sobre as chapas para a eleição proporcional (deputado federal e estadual), Zeca disse que “há uma orientação do nosso líder, Edvan Amorim (PR), desde o ano passado, que ficou decidido que serão duas chapas pequenas, ou seja, com o PSC participando da chapa com o PT, PSB, PCdoB, PDT e outros, que é uma discussão que ainda vai maturar; e outra 'chapinha' com o PR, PSL, PTN e PTC. Esse é um compromisso de Amorim. Agora, seria melhor para alguns candidatos que se fizesse um chapão geral com todos aqueles que vão apoiar a reeleição de Marcelo Déda. Mas isso vai depender das conversas entre os líderes partidários e nós vamos aguardar”, colocou.
Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: