"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA PARA PREVENIR ENCHENTES

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro tem intensificado os mutirões de limpeza em todo o município, em virtude das chuvas de verão que vem ocorrendo frequentemente. Na manhã desta segunda-feira, 11, cerca de 40 profissionais da limpeza urbana e mais oito da manutenção foram deslocados para a primeira etapa do conjunto Marcos Freire III. A ação foi coordenada pela Diretoria de Espaços Públicos e Urbanismo, da Secretaria Municipal de Obras.
O local recebeu trabalhos de capinação, varrição, pintura de postes e meio fio e recolhimento de lixo e entulho das ruas e praças. Cinco máquinas roçadeiras e uma pá carregadeira foram disponibilizadas para garantir a agilidade dos serviços. De acordo com o Secretário de Obras em exercício, Tiago Souza Barreto, esta comunidade tinha urgência na realização dos serviços.
''Esse trabalho da prefeitura é para prevenir as enchentes no conjunto Marcos Freire III, que já recebeu um trabalho importante de recapeamento. Além da limpeza, também fizemos a manutenção da rede de drenagem e esgoto, e recuperamos uma parte da pavimentação. O objetivo é levar essas ações a todo o município. Assim que finalizarmos os trabalhos por aqui, deslocaremos as equipes para efetuar a limpeza do canal da Piabeta “, informou.
A balconista Maria Aparecida, 34 anos, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Essa é a primeira vez que essas ações chegam a nossa comunidade. Estou feliz com a atitude da prefeitura que não demorou para atender nossas solicitações, pois com as chuvas de verão algumas ruas ficaram cheias de água”, frisou.
A professora Daniela dos Santos, 21 anos, também aprovou a ação. “Os serviços além de trazer limpeza, proporciona segurança para nós moradores. Estou satisfeita com a atuação desse governo, a prefeitura está de parabéns, pois é a primeira vez que olham por essa região. Só temos a agradecer a Fábio Henrique”, informou.
''Manter a cidade onde vivemos limpa é fundamental e é isso que a prefeitura está nos oferecendo. Fábio Henrique está de parabéns não só por essas ações mas principalmente pela grande preocupação em melhorar a qualidade de vida do povo de Socorro”, finalizou o comerciante Antônio Rodrigues, 47 anos, morador do Marcos Freire III.

*SECOM

Nenhum comentário: