Eleita melhor jogadora de futebol do mundo pela quarta vez consecutiva em 2009, a 'rainha' Marta, campeã da primeira Libertadores da América da categoria com a camisa 10 do Santos às costas, está desempregada.
O Los Angeles Sol, que exigiu sua volta ao final do contrato de empréstimo com o Alvinegro, anunciou que está encerrando suas atividades e abandonando a WPS (Liga de Futebol Feminino Profissional dos Estados Unidos).
"É um dia triste para a franquia, funcionários, jogadores e torcedores", disse o gerente e técnico da equipe, Charlie Naimo, em comunicado oficial. "Este é um grupo de jogadoras muito especial e eu sei que elas terão sucesso onde forem", afirmou.
Marta e as outras 18 atletas do elenco vice-campeão em 2009, participarão de um draft especial no próximo dia 4 de fevereiro para saberem em quais times serão encaixadas para a próxima edição da competição.
O Santos já abriu as portas para o retorno das duas brasileiras, mas espera a confirmação da realização do Mundial de Clubes Feminino para decidir se fará o alto investimento na dupla que já fez sucesso na Vila Belmiro.
Os representantes da WPS não acreditam que a saída do Los Angeles Sol da Liga fará com que o campeonato de 2010 perca seu brilho. "Todos os donos dos times e membros da Liga estão confiantes de que esse revés será rapidamente superado para a temporada de 2010", afirmou Fitz Johnson, presidente do Atlanta Beat e conselheiro da organização.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário