"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 5 de junho de 2008

ASSALTANTES DA CAIXA EM ALAGOAS TÊM LIGAÇÃO COM GRUPO PRESO EM SERGIPE

O delegado Denisson Albuquerque, coordenador do Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime Organizado (Nirco), da Polícia Civil, informou nesta quinta-feira (06) que os três assaltantes presos acusados de participação no assalto a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), do Espaço 20, na Ponta Verde, tem ligação com o grupo detido na semana passada em Sergipe, responsável pelo assalto a agência do Bradesco, em Maceió, de onde foram levados R$ 50 mil.
Everaldo Nunes, 40 anos, André Henrique Pereira, 21, o Cara Lisa, e Ricardo Jorge Barbosa da Silva, 33, o Maturo, 33, apontado como líder do bando, foram apresentados pela cúpula da segurança pública em Alagoas, depois de suas prisões efetuadas em um trabalho que mobilizou as forças policiais que atuam no Estado (polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e Força Nacional). Everaldo Nunes foi detido ontem, horas após a ação criminosa.
Denisson Albuquerque informou que o grupo vem sendo monitorado pelo Nirco há cerca de 90 dias. Devido ao trabalho de inteligência, foi possível inicialmente a prisão de parte da quadrilha em Sergipe, logo depois do ataque à agência do Bradesco.
O cearense Cícero de Souza Silva, 36, Marcos dos Santos Pinto, 26, natural de Alagoas, Adriano Florêncio dos Santos, 30, sergipano, Gilson Monteiro Lima, 42, de Pernambuco, Sérgio Carneiro da Silva, 34, da São Paulo, Altamiro de Souza Brandão Júnior, 30, o ‘Júnior Gordo', também sergipano, e o pernambucano Péricles Alexsandro de Lima, 30, conhecido como "Alex Pitbull", estão presos em Aracaju, mas serão transferidos para Alagoas, possivelmente na próxima semana, onde deverão ser indiciados por assalto. Todos já têm prisão preventiva decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.
No Estado vizinho, responderão por crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.
O delegado informou que o grupo está envolvido em outros crimes, inclusive roubo de carros, de cargas e pistolagem. “Matuto”, preso nesta quinta-feira, é foragido do sistema prisional e contra ele existem vários mandados de prisão. Ele comandaria a rede criminosa que atua em Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

por Assessoria PC

Nenhum comentário: