"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vereador denuncia que órgãos humanos estão sendo enviados para fora do Estado

O vereador Dr. Agnaldo (PR) usou o Pequeno Expediente na tarde desta terça-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Aracaju, para falar sobre a importância dos transplantes de órgãos. Segundo o parlamentar, Sergipe, que já foi um dos estados pioneiros do país nessa modalidade, deixou de fazer esse tipo de cirurgia. O parlamentar denuncia que órgãos estão sendo levados para serem transplantados em outros Estados.  
O parlamentar colocou em xeque todas as ações de transplante no Estado. “Será que isso virou mercado? Por isso quero trazer esse debate para essa Casa”, questionou. “Tirando transplante de córnea, não temos mais nenhum tipo de transplante e isso é vergonhoso porque deixamos de salvar diversas vidas”, afirmou. De acordo com Dr. Agnaldo, o Estado, se quer possui equipes capacitadas e de prontidão para realizarem a cirurgia. “O Ministério Público Estadual [MPE] fez uma reunião e deu um prazo de 30 dias para que os principais hospitais da cidade possam montar essas equipes”, destacou.
 Para o vereador, essas equipes devem ser constantemente capacitadas para falar sobre o assunto. O vereador ressaltou, ainda, que o Parlamento Municipal deveria se manifestar, tendo em vista o papel de fundamental relevância do tema. “Essa Casa precisa de manifestar e, por isso, peço apoio aos meus pares para que a gente possa fazer uma reunião com os diretores dos principais hospitais da cidade e com a Central de Transplante”, frisou.
*Imprensa1

Nenhum comentário: